domingo, 4 de julho de 2010

"Tempestade Apaziguada"


E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.

E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.
E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. (Marcos 4:36-39)
Impressionante como as pessoas procuram todo tipo de solução antes de buscar aquele que realmente resolve, deixa a vida chegar ao profundo mais escuro antes de buscar a Deus, e quando o procuram, vem com murmurações, os discipulos de Jesus estavam com o barco a beira do naufrágio, ondas os jogavam a todas as direções, aquela tempestade estava os levando ao desespero, imagine eles! Jogando as águas com baldes para fora do barco mechendo nos mastros procurando soluções alternativas, é ai que muitos tem atitudes desesperadas, muitos entram em dívidas, outros se drogam ou se matam, fazem todo tipo de bobagem até buscar a Deus.
Os dicipulos de Jesus quando o procuraram disseram:
 -Senhor não te importa que perecemos?
Ou seja além de buscar Jesus no fim de todas as alternativas ainda murmuram, falam que Deus não os ama, não quer ajudá-lo mas antes de buscar o Senhor Jesus procuraram primeiro os bancos, os ajiotas,os traficantes, os venenos para tentar se mata, e depois você põe a culpa de tudo em Deus, ele sempre esteve ali no seu barco pronto para te ajudar, mas você só lembrou dele quando tudo deu errado e acabou  as alternativas.
Não seria mais fácil você ter o procurado antes? Na historia Jesus repreendeu a tempestade e ouve bonança, a tranquilidade veio a partir do momento em que eles procuraram a Jesus, poderia ter evitado muitas tragédias se eles o buscassem logo no começo.

Nenhum comentário: